A
Prefeitura Municipal de Bezerros, em uma iniciativa conjunta entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cidadania, Infraestrutura, Educação, Saúde e Planejamento, Gestão e Inovação, realizou na terça-feira de carnaval (16), a ação
“Angu
Solidário”, na qual foram distribuídas
aproximadamente 500 quentinhas com angu e galinha para população carente dos Bairro Santo Amaro II, da Comunidade Fazendinha e de toda extensão da Rua Siqueira Campos, no Bairro Santo Antônio.

Com
o mapeamento dos pontos de maior vulnerabilidade social, a prefeitura integrou as secretarias e promoveu a ação que teve como objetivo trazer um pouco de esperança para famílias de baixa renda e que foram impactadas sem os festejos de carnaval em 2021. As
quentinhas foram entregues pelos papangus, figuras tradicionais e que são símbolo máximo do carnaval bezerrense. Inclusive, o nome papangu é derivado do alimento (angu).

Também
estiveram na ação os secretários Hugo Pereira, Daylma Lima e Bruno Clisman, além do chefe de gabinete Rodrigo Nunes. Todos os profissionais participaram da distribuição do angu. 

>>TRADIÇÃO
CULTURAL

Tradicionalmente os moradores brincavam de usar fantasias e máscaras para ficar irreconhecíveis e, assim, visitavam famílias e amigos nos dias de carnaval para comer o angu (comida típica brasileira, tradicionalmente nordestina, que é preparada com fubá, água e um pouco de sal, normalmente levando alho frito no azeite como tempero).

Da Diretoria de Imprensa e Comunicação

Powered by WPeMatico

%d blogueiros gostam disto: