Nos últimos dias a prefeitura esclareceu informações sobre posto de saúde de Areias, zona rural.
As redes sociais estão repercutindo um possível fechamento do posto de saúde do bairro do Rosário, localizado na rua do Rosário. A informação é que os funcionários serão direcionados para atendimentos na Clínica da Mulher, na Rua Alcides de Andrade Lima.
“…aqui no centro tem um postinho, esse será fechado para cortes de verbas e os funcionários voltarão para clínica da mulher e quem mora no centro vai ser atendido na policlinica lá no santo Amaro, e quem mora no Rosário será atendido na clínica da mulher”, lamenta uma internauta.
O posto funciona na localidade há cerca de seis meses, diz um morador da localidade.
Nota da Prefeitura
A Secretaria de Saúde esclarece que não há fechamento nem demissões em relação da Unidade Básica de Saúde do Rosário. O que de fato vai acontecer é a relocação dos atendimentos para o prédio onde funciona a Clínica da Mulher, que antes era o local de atendimento para os usuários desta área. Porém, isso só deve acontecer após a ampliação do local, com a construção de novas salas que darão mais comodidade e vai oferecer um espaço mais adequado para os atendimentos. No momento, o posto permanece no bairro do Rosário.

%d blogueiros gostam disto: