BEZERROS FICOU SEM DESTAQUES NO IDEPE QUE AVALIA A EDUCAÇÃO ESTADUAL

[ad_1]

O governo de Pernambuco divulgou na última semana dados do IDEPE, ano base 2017, onde mostra os melhores desempenhos das escolas estaduais e municipais. Diferentemente dos resultados divulgados no ano passado, nenhuma escola de Bezerros foi destaques nesta edição.  Em 2016, as escolas Getúlio Vargas (Municipal) e EREMB (estadual) tiveram expressivas pontuações. A primeira obteve o 1º lugar em Pernambuco entre os alunos da 5ª Série, do ensino fundamental, anos iniciais, com a média de 6,16. Já a Escola de Referência em Ensino Médio (EREMB)  obteve a melhor nota, com 5,12, entre as 34 escolas da GRE-Mata Centro.

Ensino público de Pernambuco supera média nacional

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) atingiu a média 4,5 em 2017. A nota supera a média nacional, de 3,5 e está quatro décimos acima da média do ano passado. Os números foram apresentados nessa quinta-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas. O destaque ficou por conta das colocações das escolas do interior do estado, já que das 10 melhores que disputavam o ranking na categoria de Ensino Médio, oito são do Sertão. O município de Bonito, no Agreste do estado, conquistou quatro premiações.

A escola de ensino médio que garantiu o primeiro lugar foi Apolônio Alves da Silva, em Ibimirim, no Sertão do Estado, com Idepe 7,28. Localizada em Zona Rural, ela também levou a melhor colocação na nova categoria avaliada pelo Índice neste ano que mede o crescimento das médias, demonstrando evolução de 117,9%  com relação à nota de 2016. A escola é de tempo regular e representou pela primeira vez o município na premiação.

Share

[ad_2]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp