[ad_1]

serra-negraA partir do próximo semestre a cidade de Bezerros será parte da primeira rota de cicloturismo de Pernambuco. A notícia foi dada pela secretaria de Turismo do estado que também anunciou junto com ela as cidades de Gravatá, Caruaru e Bonito, comando um total de 180 quilômetros.

“Foi aberta licitação em março para sinalizar o trajeto, que começa e termina em Gravatá. A ideia é que o turista passe pelo menos uma noite em cada cidade. Cinco dias seria o tempo médio da viagem, mas cada um deve fazer seu tempo de acordo com sua resistência e com os atrativos que encontrar nas cidades, sem pressa”, explica a gerente de ciclomobilidade da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, Rosaly Almeida.

O percurso será sinalizado com placas informativas e indicativas em madeira ecológica, alternando por trilhas, por terra batida, mirantes e monumentos que contam parte da história de Pernambuco. Baseada no circuito Vale Europeu de Santa Catarina, o primeiro nesse estilo no país, a proposta segue a mesma, contemplando as atrações de cadamunicípio. O percurso do Agreste será dividido em quatro trechos: de Gravatá para Serra Negra (31km), de Serra Negra a Caruaru (31,8km), de Caruaru a Bonito (52km), e de Bonito a Gravatá, passando por Sairé (67,7 km).

A secretaria de Turismo do estado vai realizar um trabalho com donos de pousadas, hoteis e restaurantes da região para estabelecer um padrão de atendimento especial para esse tipo de turista que procura o esporte. Todos os envolvidos devem estar interados sobre informações da região.

[ad_2]

Fonte: Bezerros Agora / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: