[ad_1]

encruzilhada-de-sao-joaoO número de assaltos no Distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, está assustando turistas e comerciantes. A localidade, às margens da BR-232, é conhecida pelo comércio de artesanato e guloseimas típicas, como bolachas, bolos e pamonha, e é quase parada obrigatória para quem circula nos dois sentidos da rodovia.

Os assaltos a pedestres são constantes, mas o comércio também não escapa. Um dos restaurantes mais famosos do local foi assaltado. “Dois menores entraram com um revólver e roubaram algumas pessoas que estavam comendo e o dinheiro do caixa. A gente instala câmera, mas não serve de nada. A gente perdeu mais de 70% do movimento com a crise e agora pode perder mais com os assaltos. É uma situação muito difícil. A bandidagem está solta em todo o país. Hoje um menino desse tem uma arma, entra e faz o que quer no comércio”, comenta um funcionário do estabelecimento.

De acordo com o delegado Humberto Pimentel, titular da delegacia de Bezerros, há vários registros de assaltos no local. “É um número intenso de denúncias resultantes desta localidade. Temos conhecimento que eles estão roubando os turistas e quem vai comprar produtos em Encruzilhada. É um fluxo intenso de pessoas em um local de acesso fácil”, explica. O delegado disse ainda que uma viatura da Polícia Militar deveria fazer patrulhamento fixo no local.

O capitão Guipson Souza, da 3ª Companhia de Polícia Militar, informou que a viatura do distrito está quebrada. “Solicitamos ao Governo do Estado uma nova viatura ou o conserto dessa que está aqui, mas até agora não fomos atendidos. A gente sabe das ocorrências e tenta coibir como pode. Tenho equipes que fazem ronda por lá.”

Em nota, o comando do 4º Batalhão esclarece que a viatura que realiza o policiamento específico está em manutenção. O recobrimento da área está sendo realizado por policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e da Operação Caça Homicida.

Ne10

[ad_2]

Fonte: Bezerros Agora / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: