[ad_1]

4b01245b-9c3f-4ca2-9c44-79cb5f36e638O nosso 51º entrevistado da série de entrevistas que levamos ao ar todos os sábados  é o bezerrense, Wendel Gustavo Bezerra França, 41 anos, formado em medicina veterinária, com especialização em saúde pública. Wendel é casado com Deysiane Lima e é pai de Maria Isadora e João Vitor. Atualmente faz parte da equipe da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, mãe do deputado federal Kaio Maniçoba, que, através dele, vem estreitando laços políticos com Bezerros. Na entrevista que segue, você vai conhecer melhor sobre esse bezerrense reconhecido pela a administração mais reconhecida em todo o estado. Boa leitura!

 

BEZERROS HOJE- Você foi reconhecido por uma prefeita lá do sertão do estado, a Rorró Maniçoba, prefeita da cidade de Floresta. É tido como um dos mais importantes auxiliares da sua gestão. Vale a máxima: reconhecimento na sua terra é mais difícil?

Wendel  França- Na realidade primeiro tive a oportunidade de ser convidado pra fazer parte de sua equipe, depois de um longo tempo hoje tenho o reconhecimento da prefeita de Floresta Rorró Maniçoba, no qual tenho a maior admiração política e pessoal. Conheci a prefeita quando ocupava o cargo de Superintendente de Regionalização em Saúde, na Secretaria estadual de Saúde de Pernambuco e depois de vários encontros técnicos aceitei o convite de ser seu Secretario de Saúde e hoje já fazem seis anos de trabalho em Floresta. Quanto ao reconhecimento na minha terra, eu acho que primeiro tem que ter o convite, a oportunidade de mostrar o meu conhecimento técnico, seja em Bezerros ou em outro lugar, mas na gestão de Marcone Borba, ocupei um lugar estratégico na saúde.

BEZERROS HOJE- Qual a diferença para um administrador governar Bezerros, no agreste, para um município como Floresta, inserido numa região árida do sertão nordestino?

Wendel  França-A localização de um município é muito importante para o seu desenvolvimento, Bezerros está inserido na linha da BR 232, a uma distância da capital Recife de 107 Km, com uma economia definida na agricultura, pecuária, nas pequenas e médias industrias de bolos e doces, no artesanato e agora com a chegada de grandes industrias a exemplo da Herval. já o município de Floresta esta a uma distância 450 Km da capital, na região do Sertão de Itaparica, onde predominantemente a economia é voltada para a criação de cabras e ovelhas, onde nos últimos anos vem sofrendo com a seca. A nossa dificuldade em Floresta é bem maior, nossa receita é bem menor, tudo é mais difícil, até pra uma simples contratação de um Médico temos dificuldade.

BEZERROS HOJE- Você buscou inserir o deputado federal Kaio Maniçoba, filho da prefeita de Floresta, em Bezerros e obteve resultados importantes. O deputado Kaio tem apoiado projetos para Bezerros.

Wendel  França-Sim, apesar de ter obtido cerca de 300 votos em Bezerros, o Deputado Federal Kaio Maniçoba em seu primeiro ano de mandato destinou pra Bezerros um recurso de R$ 250.000,00 para a área do Turismo, solicitou ao prefeito Branquinho que fosse investido esse recurso na Serra Negra, como melhoria da praça e um pórtico na entrada da vila.

BEZERROS HOJE- Kaio foi eleito deputado federal porque ousou sair candidato em um partido onde a legenda eleitoral era viável. Porque Bezerros não consegue eleger um filho da terra para deputado estadual?

Wendel  França-Kaio foi eleito Deputado Federal graças a sua perseverança, apostou fazer parte de um grupo de candidatos onde só um se elegia e ele foi o mais votado apesar de ter sido candidato pela primeira vez, mas teve ousadia. Aqui em Bezerros precisamos unir forças, buscar um nome de consenso, procurar os municípios vizinhos como Sairé, Camocim, Barra de Guabiraba, Bonito, São Joaquim do Monte, e outros, traçar um plano estratégico para essa micro região e principalmente ter disposição de conquistar os votos. Ha tempos atrás Branquinho conseguiu concretizar esse projeto, acredito que experiência nós temos muita, só falta diálogo e consenso em um nome.

BEZERROS HOJE- Você é ligado politicamente ao grupo do ex-prefeito Marcone Borba. Como você analisa o cenário eleitoral de Bezerros? Tanto a oposição quanto o governo não se definiram quanto o assunto é candidatura para prefeito.

Wendel  França-Antes de tudo tenho uma enorme gratidão pela pessoa de Marcone Borba, fez muito pelo povo de Bezerros, seja na área da Medicina ou na política sou um fiel escudeiro, temos pensamentos parecidos. O cenário político atual de Bezerros eu considero muito bom, o prefeito Branquinho tem investido muito no quesito empregabilidade, usou de sua experiência e suas forças políticas para trazer o que mais o bezerrense precisa, a dignidade, trazendo grandes indústrias, inserindo o cidadão no campo de trabalho, aumentando o dinheiro circulante no nosso município, são requisitos necessários para uma boa administração. Acredito num trabalho de continuidade política seja ela repetindo-se a chapa ou sendo encabeçada pelo vice prefeito atual Breno Borba. Aposto que Branquinho, Breno, Marcone e Glorinha irão caminhar juntos por um bom tempo

BEZERROS HOJE- A saída da presidente Dilma é solução para essa crise que o país está passando. Como você analisa o governo Temer?

Wendel  França-Acho que era necessária a saída da presidente Dilma, seu governo tava envolvido num mar de corrupção, usou a máquina administrativa em prol da sua reeleição, e hoje o brasileiro tá pagando a conta. O governo Temer apesar de tá muito recente sua administração é muito difícil avaliar, mas como cidadão e com muita esperança dias melhores virão.

BEZERROS HOJE: Suas considerações finais

Wendel  França-Agradeço ao Bezerros Hoje pelo convite, na pessoa do meu amigo Flávio Melo, que tem desenvolvido um trabalho diferenciado em Bezerros, quero dizer que tenho uma grande admiração pela administração atual, Bezerros esta cada dia melhor, esta no caminho certo, lógico que problemas existem, mas esses serão nossos desafios diário. O Brasil atravessa não só uma crise política, mas também uma crise ética, uma crise moral.

Enviado por:Redator

[ad_2]

Fonte: Bezerros Hoje / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: