O festival de Animação do Agreste – AnimaCine acontece nos dias 1 a 5 de outubro, nas cidades de Gravatá, Bezerros e Caruaru. O festival conta com a exibição de curtas, longas, exposições e debates, sob o olhar da preservação do acervo audiovisual pernambucano, especialmente da produção de cinema de animação.

Será exibido no Festival o longa premiado “Tito e os pássaros” que trata da história de um menino, Tito, e seus dois amigos que partem para encontrar a pesquisa perdida do seu pai sobre canções de pássaros, algo que pode salvar seu mundo de uma epidemia na qual o medo adoece as pessoas.

A exibição acontece no Armazém da Criatividade, em Caruaru, com a presença do diretor André Catoto que também lança a exposição dos desenhos originais de seu curta denominado @DiSexta, no Museu de Cinema de Animação – MUCA, em Gravatá.

Confira a programação completa:

BEZERROS

01/10 – Terça16h – Mostra Internacional Mestre J. Borges Escola Técnica Estadual de Bezerros (R. José Pereira de Mendonça, 164 – Lot. Santo Amaro II)

CARUARU02/10 – Quarta-feira14h – Mostra Nacional Mestre Vitalino15h – Longa: História antes de uma história, de Wilson Lazaretti17h – Debate com o diretor Wilson Lazaretti (Armazém da Criatividade – BR 104, KM 62 – Nova Caruaru)

03/10 – Quinta-feira14h – Mostra Latino-americana Simón Bolívar15h – Longa: Tito e os pássaros, de Gustavo Steinberg / André Catoto / Gabriel Bitar 17h – Debate com o diretor André Catoto(Armazém da Criatividade – BR 104, KM 62 – Nova Caruaru)

GRAVATÁ04/10 – Sexta-feira15h – Lançamento Exposição @DiSexta + Exibição do Curta, com a presença do diretor André Catoto 16h – Coquetel05/10 – Sábado10h – Mostra Formação Mestre Lula Gonzaga11h – Apresentação do projeto: Documentação Museológica do MUCA – Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga, com a museóloga Rosélia Rocha e o professor Marcos Buccini 13h – Almoço de encerramento e confraternização (MUCA – Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga – Rua Taciano Gomes Melo Nº 03 – Bairro Porta Florada)

%d blogueiros gostam disto: