[ad_1]

untitledAlertamos a população que contraiu um dos vírus transmitidos pelo Aedes aegypti, que ao perceber os sintomas, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, pois a alto medicação pode agravar a doença, em muitos casos sequelas e óbito.

É necessário constatar um diagnóstico que comprove qual dos vírus infectou o paciente, só após o resultado o enfermo poderá receber a medicação, sem que o mesmo se medique por si próprio. Já que nem todos os medicamentos são recomendável.

​Os remédios que podem ser usados contra a dengue são o Paracetamol, também conhecido como Tylenol, e a Dipirona, conhecida como Novalgina, para aliviar as dores.

No entanto, estes remédios só devem ser utilizados sob orientação médica quanto à sua dosagem, pois a ingestão excessiva pode provocar lesões graves no estômago e no fígado. Geralmente o fígado é afetado de forma branda, mas em alguns casos, pode haver complicações como uma hepatite fulminante , ou sequelas da doença quando ingerir o medicamento com excesso. ( Dr. Arthur Frazão).

Alertamos ,que ao persistirem os sintomas, seja direcionado a um posto de saúde.

 

[ad_2]

Fonte: Bezerros News / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: