[ad_1]

1235327_363321510480593_1250572494_nO nosso 44º entrevistado de hoje é o presidente da Associação dos Moradores do bairro São Sebastião e Adjacências (ACONSA), Edmílson Lolaia da Silva, p popular índio, 51 anos, casado Regina Moraes e pais de Thaís Moraes de dezesseis anos. Índio é um dos nomes da política local, já foi candidato a vereador em duas oportunidades e está atualmente à frente do PSDC. na entrevista ele faz um retrospecto da sua militância política em Bezerros e dos projetos futuros. 

BEZERROS HOJE – Desde quando chegou a Bezerros você procurou se inserir no meio social?

Índio da Aconsa- Eu cheguei em Bezerros as 4h da madrugada do dia 29/09/1965, quando a senhora Cleonice deu a luz na maternidade Sāo José. Cresci no Bairro Novo, hoje são sebastião, estudei o  primário na escola Professora Maria Ana, lá, além de aprender,fui batizado por Índio devido as minhas característica indígenas,  depois fui para a escola Desembargador Felismino Guedes estudar o ginásio; fui obrigado a morar na capital para trabalhar e estudar. Cheguei  a cursar o 3º ano de direito e (2) dois de história na Católica e Universo. Não concluir os cursos pois fui vítima de um aneurisma cerebral . Tive que trancar, mas nessas indas e vindas nunca deixei de estar sempre em Bezerros, até por que o meu Pai Lourinaldo Rufino morava aqui. Eis aí a minha presença nos meios sociais.

BEZERROS HOJE – Você é um homem religioso, praticante da fé católica. Qual a importância das pessoas em seguir uma religião?

Índio da Aconsa-É verdade, sou católico apostólico romano, agora quanto a seguir uma religião isso não importância, poque existe hoje muitas religiões, principalmente com falsos pastores. O importante é seguir a Deus e escultar seu ensinamentos e procurar pratica-los. Quem salva é Deus e na religião.

BEZERROS HOJE – Você foi candidato a vereador em Bezerros, mas não logrou êxito. Está à frente hoje do PSDC. Qual a estratégia do partido nestas eleições?

Índio da Aconsa-Eu não classifico como êxito só a vitoria ou mandato. Em 2008 tive 435 votos e na ultima eleição tive 384 votos. Fui o primeiro suplente do partido nesta duas candidatura onde obtive o total  de 819 votos no município em que  um voto e comprado por 100 ou 200 reais. Conquistar essa votação para mim é motivo de vitoria. Sou hoje presidente do PSDC, Partido Social Democrata Cristão, mas não sou dono do partido. A nossa estratégia é unir força com candidatura popular e, dependendo do coeficiente eleitoral deste ano e das coligações, alcançar com humildade uma ou duas cadeiras na Câmara, até mesmo por que todos somos pré candidatos.

BEZERROS HOJE- Você militou por muitos anos no grupo do ex-prefeito Marcone, mas houve certo distanciamento, inclusive chegou a apoiar, em 2010, candidatos da ex-prefeita Bete. Hoje, ambos estão no palanque governista. Como você analisa essas movimentações políticas?

Índio da Aconsa-Na politica exite correlegionário ,militantes e pessoas que vestem a camisa não do candidato, mas do município é isso que eu fui e sou ,mas também existe pessoas que correm atrás de outras ideologias e buscam vantagens.

BEZERROS HOJE- Fale sobre o cenário político de Bezerros visando às eleições de outubro? Há tempo hábil para que a oposição busque uma alternativa competitiva?

Índio da Aconsa-Há, sim! A tentativa de um monopólio não uniu forças, ao contrario: dividiu .O ex-prefeito Marcone é muito feliz quando ele diz que unanimidade é burrice. Isso é burrice. A oposição estar se articulando buscando apoio juntando nomes deixando o processo aberto para o dialogo e muita coisa vai acontecer .O deputado Ulisses Guimarães dizia que a política e como o tempo, você olha pra o céu estar de um jeito, baixar a vista quando olha novamente estar de outro jeito.

BEZERROS HOJE- O PSB de Bezerros reúne oito dos onze vereadores para a disputa a reeleição. Dizem que o grupo farão os oito vereadores? Concorda?

Índio da Aconsa-Dizem quem tem boca diz o que quer ,mas também escuta o que não quer. Eu acho que eles devem fazer uma avaliação do mandato de cada um, qual foi a  atuação deles . Agora chegou a hora do povo julgar não os oitos, mas os onze.

BEZERROS HOJE- Suas considerações finais.

Índio da Aconsa-Agradeço a Deus por essa oportunidade de falar um pouco da minha vida. Agradeço ao site  Bezerros Hoje por esse momento.

Enviado por:Redator

[ad_2]

Fonte: Bezerros Hoje / Clique aqui e veja essa e outras notícias.

%d blogueiros gostam disto: