5 MOTIVOS PARA CRIAR A SUA LOJA VIRTUAL

1) BAIXO INVESTIMENTO

Ter um ponto fixo de venda é caro, não é verdade? Parte do que você ganha com as vendas precisa usar para pagar aluguel, IPTU e contas de água, por exemplo.

Ao transformar a sua loja física em uma loja virtual, você elimina esses custos.

E para criar e gerenciar a sua loja virtual, o investimento é muito pequeno. Vai depender da quantidade de produtos que você vai colocar à venda. E também da plataforma de e-commerce que você usar para começar a sua atividade.

Existe ainda a possibilidade de começar pequeno e ir investindo conforme as vendas aumentarem.

2) FUNCIONAMENTO 24H

Uma loja virtual não tem horário de funcionamento. Se o seu cliente quiser o seu produto às 2h da manhã, ele tem essa possibilidade. Por isso você, provavelmente, vai vender mais!

3) GRANDE ALCANCE

Uma loja virtual é uma vitrine para clientes de todo o país. Você pode investir em divulgação e alcançar seu público em diferentes localidades.

Mas neste caso, esteja atento às condições de frete que vai oferecer para os seus clientes. Falaremos mais sobre isso ainda neste texto!

4) HORÁRIO FLEXÍVEL

Abrindo uma loja virtual, você mesmo faz o seu horário. E não precisa, necessariamente, trabalhar em horário comercial.

Mas procure se organizar e buscar ferramentas para se manter em contato com os consumidores da sua loja. É importante responder dúvidas com rapidez.

5) CRESCIMENTO DO E-COMMERCE

De acordo com dados da E-bit/Nielsen, em 2019, o comércio eletrônico cresceu 16,3% no Brasil.

Já a procura por lojas físicas diminuiu. Teve queda de 3%, segundo relatório da Seed Digital.

Especialistas afirmam que esses números se devem ao aumento da confiança do consumidor no comércio eletrônico e ao consumo de bens digitais, como músicas e e-books.

Está com dúvida? Fale conosco, clique aqui!

%d blogueiros gostam disto: