Neste sábado, dia 12, acontece o Dia “D” da campanha contra a gripe. Todos os postos de saúde de Bezerros e o Colégio Nossa Senhora das Dores estarão abertos das 8h às 17h. Devem se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Quem se encaixar nesse quadro deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Bezerros, a expectativa esse ano é vacinar 16 mil pessoas na cidade e zona rural. Qualquer um que se enquadra no grupo prioritário pode procurar o posto de saúde mais próximo e tomar a dose. A campanha se encerra no dia 1º de junho.


Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: