Após várias reformas em diversos setores, a Unidade Mista São José, na cidade de Bezerros, tem sido de vital importância para a população de Bezerros e região, realizando atendimentos de urgência, pequenas cirurgias, cirurgias eletivas e partos normais e cesarianas. Para se ter uma ideia, de janeiro a março aconteceram 10.117 atendimentos de urgência, 195 cirurgias e 53 partos; as cirurgias acontecem em um bloco cirúrgico totalmente reformado com uma equipe composta por: cirurgiões, anestesistas, enfermeiras, técnicos, maqueiros e auxiliares, num total de 11 profissionais.

A Unidade Mista São José dispõe ainda de um quadro de pessoal com 123 funcionários, e o atendimento de urgência funciona 24h por dia, com um total de 14 médicos plantonistas, e mais 12 médicos remocistas, que substituem os plantonistas em casos de transferências de pacientes em estado grave, o mesmo acontecendo com profissionais de enfermagem. Parteiras, berçaristas, recepcionistas plantonistas assistentes sociais e acolhedores também fazem parte da equipe, em regime de plantão permanente.

Para chegar a atingir a estes números positivos, a unidade passou por reformas fundamentais em suas dependências, como: sala vermelha, bloco cirúrgico, consultórios de atendimento médico, enfermarias, espaço de triagem e classificação de risco, recepção, sala de parto, berçário e a sala de esterilização (CME). A farmácia e a copa também foram reformadas e  funcionam em regime de 24h, diariamente, enquanto um novo estacionamento está sendo concluído, para abrigar internamente os veículos de funcionários e usuários, com mais segurança. Duas ambulâncias e uma UTI móvel fazem a parte de remoção de pacientes para outras unidades hospitalares em outras cidades.

Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: