Que tal aprender os benefícios de 10 dicas de atividades lúdicas que ajudam a “desacelerar” a criança com TDAH e ainda apoiam seu desenvolvimento?

1. Jogo de memória
O jogo da memória é excelente por estimular habilidades como o pensamento, a memorização, a identificação de figuras; o estabelecimento do conceito de igual e diferente; a orientação espacial, entre outros.

2. Pintura e argila
Brincadeiras com pintura e argila proporcionam às crianças com TDAH a oportunidade de se expressarem por outros meios que não sejam necessariamente a comunicação verbal.

3. Montando blocos
Os brinquedos de montar ajudam as crianças a criarem uma estrutura única em um tempo curto, o que pode ajudá-la a adquirir confiança.

4. Prática de esporte
Crianças com TDAH devem praticar esporte. Elas gastam muita energia e aprendem a obedecer regras; a seguir orientações, etc.

5. Incentivando a leitura das crianças
Nada melhor que praticar a leitura com seus filhos. Isso ajuda seu pequeno a permanecer mais concentrado por muito mais tempo.

6. Livros para colorir
Esses livros são excelentes para desacelerar a impulsividade, além de ser uma ótima terapia e sem contraindicações.

7. Montando quebra-cabeça
Essa atividade estimula o pensamento lógico, a composição e decomposição de figuras, discriminação visual, atenção e a concentração.

8. Adivinhação
A adivinhação é responsável por estimular uma série de aspectos: pensamento lógico, o reconhecimento do todo por uma parte, a dedução, a atenção, a observação, a nomeação e a discriminação visual.

9. Morto-vivo
Brincar de morto-vivo é fundamental para estimular a concentração e o controle da impulsividade do pequeno.

10. Estátua
Assim como a atividade acima, a brincadeira de estátua também é ótima para a atenção e o controle do impulso.

Via: Neurosaber


Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: