Renata Farias – Psicóloga

1 – NINGUÉM TE COMPREENDE?

Por mais que explique, ninguém o compreende sem julgamentos ou você sente-se sufocado por não ter com quem conversar? Talvez você necessite ter seu espaço de escuta. 

2 – NADA PARECE “ANDAR”?

Você sente que já fez de tudo, tentou de tudo, mas nada parece dar certo. Quando acreditar que já utilizou todos os artifícios, calma! Ainda faltam muitos! 

3 – VOCÊ ESTA À “FLOR DA PELE”?

Sente-se tenso, prestes a explodir por motivos que parecem mínimos? Se isso atrapalha seu dia a dia ou relacionamentos, converse com alguém preparado.   

4 – A CADA DIA SENTE UMA DOR DIFERENTE?

Seu corpo reflete as tensões da sua mente. Se você percebe dores constantes ou adoece frequentemente, pode estar na hora de buscar ajuda de um médico, psicólogo ou ambos. O equilíbrio exige mente e corpo sãos! 

5 – NÃO TEM VONTADE DE FAZER NADA?

Ter essa sensação em alguns casos é normal, pois somos seres humanos. O que não é saudável é quando a sensação é intensa e frequente. Caso isso esteja acontecendo com você, procure ajuda! O primeiro passo precisa ser dado. 

6 – NÃO PRECISO DE PSICÓLOGOS!

Você está certíssimo quando sua vida está sob controle e você lida perfeitamente com suas emoções, conflitos internos e externos. Contudo, se algo não estiver bem em alguns relacionamentos, situações ou se algumas emoções parecem dominá-lo fazendo com que as coisas fujam de seu controle causando sofrimento, um profissional, pode sim, ajudá-lo. 

7 – NÃO TENHO TEMPO PARA ESSAS COISAS!

Todos temos 24 horas por dia. O que ocorre com o seu tempo se você não faz parte do seu planejamento? Algo pode estar desalinhado, cuide-se!

Autores: Renato Rosa e Simone Nascimento
Adaptação: Ane Janiro e Renata Farias (Psicóloga)


Fonte: Bezerros Agora .

Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: