O empreendedor Edival Hermínio conhecido por veio da Bodega, é reconhecido no município quanto aos principais nomes do Turismo, por conseguir atrair até o distrito de Serra Negra pessoas de todo o estado e até do Brasil. É certo que por si só a Serra Negra através do seu clima e das belas paisagens tornou -se um consolidado atrativo turístico, mas vale também analisar a importância de várias pessoas e famílias que contribuíram para na descoberta e manutenção desta riqueza natural.

Nesta linha de raciocínio podemos iniciar reconhecendo a importância do ex – prefeito Lucas Cardoso, que investiu no turismo na zona rural quando poucos acreditavam, podemos também reconhecer o empresário Irandir Laurentino detentor da primeira RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) em Bezerros, um incentivador que atua como receptivo de grupos que buscam a serra Negra, mas a coluna de hoje trata diretamente deste que tem contribuído de forma gigantesca com o distrito, Edival Hermínio, o popular Veio da Bodega.

Na Serra Negra os equipamentos instalados por ele são um sucesso, mas em especial a bodega tornou – se religião para muitos, que aos finais de semana sempre recebe um bom número de pessoas, quando as expectativas se superam a bodega tem sofrido algumas críticas quanto à realização de eventos no distrito da Serra Negra. Pois bem a questão é que a regulação sobre o que é permitido no distrito, ainda deixa a desejar, é importante não prejudicar quem lá contribui com o crescimento e reconhecimento da Serra Negra, é necessário apresentar medidas de solução e não de punição aos que dedicam tempo e investimentos. Quanto ao uso da via pública, o que acontece é que as pessoas por si só decidem ficar na rua em grandes grupos, o que dificulta muitas vezes o passar dos veículos, o que não pode é culpabilizar um empreendedor por um comportamento da massa que busca por um espaço onde a prioridade seja as pessoas.

Por fim, questões como essas que envolve o direito de todos, é importante a sensibilidade quanto as medidas, que podem passar por um simples desvio de trânsito, estudo da criação de uma vila destinada ao comércio e shows artísticos nos finais de semana e até mesmo estudar a possibilidade, de como levar toda essa movimentação para o polo cultural.

Bezerros 16 de maio de 2018 >>> resposta remeter ao e – mail ericksonclaudinno@gmail.com

Fonte: Site PH Bezerros

Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here