quarta-feira, setembro 19, 2018
Inicio PH Bezerros Há 17 anos orgulhando Bezerros, Parabéns ao Folcpopular, guardião da cultura –...

Há 17 anos orgulhando Bezerros, Parabéns ao Folcpopular, guardião da cultura – PH Notícias

136

O grupo de dança Folcpopular da cidade de Bezerros foi fundado em junho de 2001 com o propósito de resgatar e valorizar Nossa Cultura, em especial a tradição do papangu. O grupo surgiu mesmo em meados do ano de 1995, no grupo da Irmã Júlia, na época era pouco conhecido e não tinha apoio, muitas vezes as pessoas o chamava mais de grupo de dança da professora Mileide ao invés do seu próprio nome Folcpopular, até às vezes de “Vem aí as meninas da Irmã Júlia”.

Com o passar do tempo Mileide decidiu fundar com Carlos Marques o Papanguarte, passou lá 4 anos e meio e por decisão própria e decidiu retomar com o Folcpopular por optar trabalhar com crianças que não tinham tanta oportunidade. Hoje aos 17 anos de existência a associação Folcpopular é uma das mais reconhecidas no estado pelo o trabalho desenvolvido, que une inclusão social, cultura e arte em espetáculos que já rodaram o Brasil em vários festivais.

De crianças, jovens e adultos já são mais de 2 mil alunos em sua trajetória, sem falar das famílias envolvidas a cada geração de bailarinos que permanecem em ligação com o grupo, é com muito orgulho que o PH Bezerros registra esse momento tão importante para o Folcpopular, os nossos guardiões da cultura Bezerrense. 

Fonte: Site PH Bezerros

Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: