A obra da Adutora de Serro Azul, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, já está sendo executada. Segundo o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, duas frentes de trabalho estão concentradas no assentamento de tubulações, uma situada no distrito de Sapucarana, em Bezerros, e outra em Santa Cruz do Capibaribe, próxima a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade e da PE-160, e já contabilizam dois mil metros de rede implantados.

A adutora de Serro Azul terá 58 quilômetros de extensão, saindo de Palmares até o ponto de interligação com a Adutora do Agreste, entre os municípios de Caruaru e Bezerros, no Agreste.

De acordo com Roberto Tavares, a adutora vai transportar água da Barragem de Serro Azul para atender dez municípios do Agreste, a região que mais sofre com os efeitos da escassez de chuvas decorrentes do histórico de secas cíclicas.

Serão beneficiados 1, 5 milhão de pessoas em Belo Jardim, Sanharó, Caruaru, Tacaimbó, São Bento do Una, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Bezerros e Gravatá.

G1 Caruaru


Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: