BEZERROS É CONTEMPLADA PELO PROJETO ‘JANELAS PARA O RIO’

Após um série de reuniões e avaliações, a cidade de Bezerros foi contemplada pelo projeto “Janelas para o Rio”, parque ambiental que contará com diversos equipamentos nas margens do rio Ipojuca. O anúncio foi feito no dia 31 de agosto por Maria Lorenzza Leite, presidente da APAC (Agência Pernambucana de Águas e Climas) e o gerente de projetos Fernando Acyoli.

A Asplama (Assessoria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente) já emitiu a licença prévia do parque.
O investimento será feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que inicialmente estipulou o projeto no valor de R$ 1,2 milhão. Além de ceder o terreno, a prefeitura através da Asplama ficará responsável pela gestão e o monitoramento do parque.

A previsão é que o espaço esteja pronto até junho de 2019 e ficará localizado no bairro Queimada Dantas. O parque terá como principal objetivo a reposição da mata ciliar e o reflorestamento nas margens do rio. Ele contará também com um anfiteatro para tratar da educação ambiental, pista de caminhada, deque, parque para as crianças, mirante e sementeiras.

Ainda de acordo com a Asplama já se encontra na plataforma de convênios, SINCV (Serviço Nacional de Convênio) um projeto desenvolvido por meio de editais do Fundo Nacional de Meio Ambiente que visa a limpeza dos resíduos sólidos flutuantes (lixo) e de entulho de construção civil que comprometem o seu trecho no centro da cidade, fazendo com que o projeto atue na reposição da mata ciliar e da educação ambiental do rio que corta o município.

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bezerros/PE.

Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: