A 19ª edição da maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte, está reunindo o melhor do gênero, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-PE. As mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento. Bezerros, mais uma vez, está marcando forte presença com artes da terra, como quadros, cordéis, xilogravuras, máscaras e produtos temáticos de papangus, esculturas no palito e os tradicionais bolos, bolachas e doces.

Logo na chegada, o destaque fica na Alameda dos Mestres, onde estão os maiores ícones do Estado. Lá se encontram J. Borges, cordelista e xilogravurista, e Lula Vassoureiro, artesão de máscaras de papangu. Ambos foram eleitos Patrimônio Vivo de Pernambuco, motivo de grande orgulho para Bezerros. Em seguida, vem o stand da Associação dos Artesãos de Bezerros, que todos os anos reúne os mais variados produtos. Outros bezerrenses estão espalhados pelos corredores da feira, como os xilogravuristas Severino e Givanildo Borges.

As famosas guloseimas de Bezerros são um dos maiores sucessos da Fenearte e a procura pelas delícias da Capital dos Bolos e Doces de Pernambuco é enorme. A artesã Josy Santos também é figura carimbada no evento, com suas máscaras modernas e outros adereços de papangu, além da artista plástica D’as Neves, com belos quadros que retratam a cultura local. A incrível arte no palito de fósforo fica por conta do talentoso Albino Júnior, com o diferencial da riqueza em detalhes que impressiona a muitos.

Até o domingo, 15 de julho, o público pode conferir todos esses destaques na Fenearte, além de muitas atrações, como desfiles de moda, galeria de reciclados, shows culturais, espaço infantil, rodadas de negócios, entre outras.

Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: