APÓS POLÊMICAS PODAS DE ÁRVORES, SERVIÇO SERÁ FEITO POR NOVO ÓRGÃO

O superintendente da Assessoria de Planejamento e Meio Ambiente de Bezerros (Asplama) e secretário executivo do Comitê de Bacia do Rio Ipojuca – COBH/Ipojuca, Audemário Prazeres, receberam nesta segunda-feira (12) o novo secretário de Agricultura do município, Emanuel Messias (Emanuel de Boas Novas), e a secretária adjunta Eulane, nas dependências da Asplama para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo departamento.

Durante o encontro, ocorreu uma reunião muito produtiva, na qual foram apresentadas ações e discutidos projetos, como também ficou decidido que a Asplama será o órgão responsável pela poda urbana em Bezerros. O departamento, então, terá sob o seu comando a equipe de poda do município. Assim, essa equipe será orientada e acompanhada por um técnico da Asplama incumbido por técnicas adequadas, conforme as normas da ABNT/CEE-103, referentes ao manejo florestal.

“Nós atuamos em ações para favorecer o plantio das árvores, e não no corte das mesmas sem avaliar a necessidade da poda e a forma técnica”, explicou Audemário. A Asplama também já deu início à confecção de mudas de árvores próprias para a arborização urbana, desenvolvendo gradativamente ações para esse fim.

POLÊMICA

Por algumas vezes a população presenciou em Bezerros uma completa poda das árvores, deixando apenas galhos e tronco a mostra e tirando a sombra em dias de calor intenso. Isso gerou revolta e grandes debates nas redes sociais e na Rádio FM 104. Agora a dívida fica no ar: As podas continuarão a serem feitas da mesma forma?

Informações: Assessoria de imprensa da prefeitura Municipal de Bezerros.



Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário: