Ferramenta tem como base a tecnologia de reconhecimento facial

Em ano eleitoral, o site Reclame Aqui lançou um aplicativo que usa a foto de um político ou candidato para listar processos e condenações contra ele. A ferramenta tem como base a tecnologia de reconhecimento facial. O recurso funciona em qualquer lugar – na TV, santinhos, anúncios, na internet e até ao vivo. Basta apontar o smartphone para o rosto do parlamentar para receber o dossiê.

Segundo a descrição do aplicativo, o banco de dados abrange presidentes, vice-presidentes, senadores, deputados federais e governadores que ocuparam o cargo nos últimos 8 anos. Também estão listados os atuais pré-candidatos à presidência e a governos de estados. As informações, segundo o site, foram consolidadas a partir de bases de dados públicas de tribunais.

Ao escanear a foto de um político, o usuário recebe quase que instantaneamente um relatório que informa se existem processos de corrupção ou improbidade administrativa contra ele, além do partido a que o parlamentar pertencente. A novidade está disponível para iPhones gratuitamente. Uma versão para Android do serviço está em desenvolvimento.

Sua opinião é muito importante para nós! Faça seu comentário:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here